Material de emergência e reservas de alimentos e medicamentos fazem parte do esforço efectuado pelo Haiti para enfrentar desastres naturais; capacetes azuis desenvolvem campanhas de consciencialização
Material de emergência e reservas de alimentos e medicamentos fazem parte do esforço efectuado pelo Haiti para enfrentar desastres naturais; capacetes azuis desenvolvem campanhas de consciencializaçãoas Nações Unidas garantem que o Haiti está melhor preparado, este ano, para enfrentar a estação das tempestades tropicais, que pode estender-se até finais de Novembro. além do equipamento de emergência e das reservas de bens essenciais, conta também com abrigos temporários.

as tropas da ONU auxiliam as autoridades haitianas e desenvolvem campanhas de sensibilização. Nós consciencializamos a população através de palestras e dos contactos que as nossas patrulhas têm com a população, no sentido de se protegerem e de tomarem medidas contra as tempestades tropicais, explicou.

Em 2008, o Haiti sofreu quatro tempestades em apenas um mês. Em 2010, as medidas que deveriam ser tomadas, para prevenir este tipo de catástrofes naturais, foram afectadas devido ao terramoto que devastou o país em Janeiro e que matou mais de 200 mil pessoas. Especialistas prevêem que, em 2011, o Haiti será afectado por nove furacões e 17 fortes tempestades.