Na solenidade da Santíssima Trindade, a 19 de Junho, a diocese do Porto homenageia os casais que, ao longo do ano, fazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonial
Na solenidade da Santíssima Trindade, a 19 de Junho, a diocese do Porto homenageia os casais que, ao longo do ano, fazem 10, 25, 50 e 60 anos de vida matrimonialEducar no amor é missão da família é o tema deste dia e que dá continuidade à reflexão promovida pela Jornada diocesana da Família, em Fevereiro passado, em que participaram cerca de 280 pessoas. Durante esta celebração, os jubilados presentes, previamente inscritos, receberão um diploma.
as actividades decorrerão na Nave Polivalente – anta, em Espinho. O programa tem início às 13h30 com a recepção dos casais jubilados e a concentração das famílias, provindas de toda a diocese, nos espaços delimitados. Pelas 15h30, decorrerá a celebração da Eucaristia, presidida por Manuel Clemente, bispo da diocese. Os casais presentes renovarão o seu compromisso matrimonial e receberão uma bênção personalizada.