Um jornal privado local adianta que o prejuí­zo pode chegar aos 2,7 milhões de euros. O ex-ministro era visto como um forte candidato para as eleições presidenciais de abril de 2012
Um jornal privado local adianta que o prejuí­zo pode chegar aos 2,7 milhões de euros. O ex-ministro era visto como um forte candidato para as eleições presidenciais de abril de 2012Oumar Ibrahim Touré é acusado de ter desviado fundos destinados à luta contra a malária, contra a tuberculose e a SIDa, revela um comunicado do Tribunal Supremo divulgado ontem, em Bamako. O arguido integrou o Governo maliano de Outubro de 2002 a Dezembro de 2010 como vice-ministro para a Segurança alimentar, ministro da Pecuária e Pesca e ministro da Saúde. Era visto como um forte candidato para as eleições presidenciais de abril de 2012, segundo a agência Panapress.
O jornal privado maliano, l’Indépendant, estima que o prejuízo ronda os quatro milhões de dólares (2,7 milhões de euros). No último ano, várias pessoas foram detidas no âmbito deste caso, descoberto em Outubro de 2009, na sequência de uma missão de inquérito do Fundo Mundial das Nações Unidas. Milhares de documentos comprovam o desvio de fundos públicos.