Cidade Juárez, além de ser uma das cidades mais perigosas do mundo, é também o lugar onde a violência contra as mulheres aumenta de forma preocupante desde a década de 1990
Cidade Juárez, além de ser uma das cidades mais perigosas do mundo, é também o lugar onde a violência contra as mulheres aumenta de forma preocupante desde a década de 1990 a partir de 4 de Junho, dezenas de mulheres, organizações sociais e defensoras de direitos humanos vão juntar-se à Caravana de Consuelo num protesto contra os crescentes casos de homicídios de mulheres, em Cidade Juárez, localidade do norte do país. a caravana pede justiça e procura chamar a atenção para um problema que é denunciado desde a década de 1990, adianta a agência adital.

a caravana vai passar por nove estados do México durante nove dias. a organização espera que 400 organizações da sociedade civil participem no protesto. De Janeiro a abril de 2011, a organização Justiça para nossas filhas registou 140 casos de homicídios de mulheres no estado de Chihuahua, em particular em Cidade Juárez; mais de 13 por cento do que no passado, no mesmo período.

apesar de uma forte presença militar nas ruas, os crimes de género continuam a aumentar. activistas responsabilizam o exército por esse aumento. acusam o governo de negar a realidade, colocando as culpas no tráfico de droga e crime organizado que afecta a região. Recorda-se que Cidade Juárez foi considerada a cidade mais perigosa do mundo em 2009.