a promoção de um prémio anual para estilistas dedicados à moda ambientalmente sustentável é uma das iniciativas anunciadas. O sector pode contribuir inovando, defende a ONU
a promoção de um prémio anual para estilistas dedicados à moda ambientalmente sustentável é uma das iniciativas anunciadas. O sector pode contribuir inovando, defende a ONUas Nações Unidas (ONU) vão desenvolver iniciativas para promover a biodiversidade na moda. a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento vai apoiar concursos sobre o uso de materiais recicláveis. a agência vai colaborar com um grupo de design em investigações sobre biodiversidade na criação e fabrico de vestuário.

a terceira acção consiste na promoção de um prémio anual para jovens estilistas dedicados à moda ambientalmente sustentável. a agência considera que a indústria da moda pode contribuir para os esforços de conservação trazendo novas ideias. Recorda-se que o termo biodiversidade refere-se à diversidade biológica, isto é a diversidade existente entre os organismos vivos.