Tecnologias modernas e meios de comunicação são utilizados para evangelizar jovens e internautas na paróquia chinesa de Xi Kai.com uma média etária de 32 anos, os jovens receberam três sacramentos na mesma cerimónia
Tecnologias modernas e meios de comunicação são utilizados para evangelizar jovens e internautas na paróquia chinesa de Xi Kai.com uma média etária de 32 anos, os jovens receberam três sacramentos na mesma cerimóniaColocar a palavra de Deus no centro da vida, pondo-a em prática, é a exortação dirigida aos 243 catecúmenos baptizados a 28 de Maio, na catedral de Xi Kai, diocese de Tian Jin. Numa celebração solene, os neófitos receberam, ao mesmo tempo, os sacramentos do baptismo, crisma e primeira comunhão. Os novos fiéis são fruto de uma campanha de evangelização lançada pela paróquia sob o lema: Todos a evangelizar, todos ao serviço. além do empenho de centenas de catequistas e voluntários, muito contribuiu para alcançar um resultado tão extraordinário a evangelização on-line, por internet. Trata-se de uma nova iniciativa da paróquia, que pretende dirigir-se exclusivamente aos jovens e aos internautas, através deste meio.

as estatísticas publicadas pela paróquia mostram que os 243 recém-baptizados têm uma idade média de 32 anos e representam 70 por cento do total de inscritos para o curso de catecismo. Entre eles, 78 por cento vive em ambiente urbano, 11 por cento no meio rural e 70 por cento são laureados. Já está programado um novo curso de preparação para o baptismo, que terá início a 28 de agosto. aberta pelos missionários Lazaristas, a paróquia é chamada a igreja francesa, com mais de 30 mil fiéis. É uma paróquia muito viva e utiliza as tecnologias modernas e os meios de comunicação para evangelizar.

Dedicada a São José, a catedral foi construída em 1914. De estilo românico, pode acolher duas mil pessoas. a paróquia foi uma das primeiras a abrir um sítio na internet e, recentemente, abriu também um blogue dedicado à evangelização. a diocese de Tian Jing é uma grande comunidade católica com um desenvolvimento notável implantada numa das mais importantes metrópoles chinesas, sob administração directa do governo central. Terá mais de 100 mil fiéis, 30 sacerdotes, à volta de 40 religiosas e uma dezena de seminaristas.