Ki-moon profundamente perturbado pelos sucessivos confrontos violentos no país, onde um movimento em grande escala pró-democracia protesta
Ki-moon profundamente perturbado pelos sucessivos confrontos violentos no país, onde um movimento em grande escala pró-democracia protestaBan Ki-moon, secretário-geral das Nações Unidas, disse esta quarta-feira estar profundamente perturbado pelos sucessivos confrontos violentos no Iémen, onde um movimento em grande escala pró-democracia protesta contra o Governo desde o início deste ano.
O secretário-geral está profundamente consternado com os violentos confrontos no centro de Sana entre as forças de segurança do Governo e membros de tribos armados, que deixaram muitos mortos e feridos, segundo um comunicado divulgado por um porta-voz de Ki-moon.
Está preocupado que este confronto possa desestabilizar ainda mais a situação e apela ao fim imediato dos combates. O secretário-geral insta todas as partes a prosseguir os esforços com vista a encontrar uma resolução pacífica para a crise política do Iémen.