«Fátima é o lugar onde renasce a esperança, a alegria e a paz», afirmou o presidente da Prefeitura para os assuntos Económicos da Santa Sé que presidiu à peregrinação família Scalabriniana
«Fátima é o lugar onde renasce a esperança, a alegria e a paz», afirmou o presidente da Prefeitura para os assuntos Económicos da Santa Sé que presidiu à peregrinação família ScalabrinianaEm Fátima todos somos melhores e mais humanos. Em Fátima renasce a esperança e o vale de lágrimas que tantas vezes é a nossa vida conhece uma nova Primavera. Em Fátima renasce a alegria e a paz. Nossa Senhora de Fátima repete-nos sempre as palavras de Jesus, que sempre nos indica a estrada para superar os nossos receios e medos, defendeu o cardeal Velasio de Paolis. apesar dos tempos de crise que se vivem, o purpurado exortou os fiéis a que não se perturbe o vosso coração. ainda que também nós, como os discípulos de Jesus, temos os nossos medos e perturbações, dos quais a crise económica e social, que atravessa Portugal de modo particular e a Europa de modo geral, é um sinal, disse, na homilia.

Nesta peregrinação que serviu para assinalar os 40 anos de missão dos Scalabrinianos em Portugal esteve um grupo de 300 peregrinos. Sobretudo da paróquia de amora, diocese de Setúbal. Foi ali que chegaram os primeiros três missionários, chamados pela Conferência Episcopal Portuguesa. a eles, o cardeal Velasio de Paolis assinalou que Fátima é a grande testemunha das lágrimas, angústias e desesperanças que, dos quatro cantos da terra, são vertidas aqui, neste altar do mundo, por causa da falta de saúde, da nossa e da dos que amamos e trazemos no coração.

O presidente da peregrinação lembrou ainda que o homem actual deixado às suas próprias forças fica refém da sua solidão e dos seus medos e o mundo deixado à exclusiva possibilidade humana conhecerá rapidamente o perigo e entrará em risco de colapso. Nossa Senhora tem para um amor maternal que a impele a tomar conta de nós, acrescentou. E Fátima é o lugar da sua presença privilegiada e com a qual manifesta ao mundo o seu amor de mãe, reaviva em cada um de nós a fé e a esperança, que nos abrem de modo cada vez mais novo o amor para com Deus e com os pobres.