as cidadãs de Benguela são chamadas a participar sem receio nas actividades políticas. as mulheres representam mais de metade da população de angola
as cidadãs de Benguela são chamadas a participar sem receio nas actividades políticas. as mulheres representam mais de metade da população de angolaFernanda Inglês, militante do Movimento Popular de Libertação de angola (MPLa), defende que as mulheres angolanas têm o direito e o dever de contribuir para a vida política do país. Exportou a Organização da Mulher angolana a desempenhar um papel activo na mobilização de outras cidadãs. Incentiva a participação em aulas de alfabetização, para dar mais força à luta por direitos iguais, adianta a agência angop.

Em Benguela, a responsável destacou que o MPL a é um partido, onde homens e mulheres unem esforços para resolver problemas das comunidades. Fernanda Inglês apontou ainda para a necessidade de as instituições financeiras reforçarem as suas políticas de micro crédito para as mulheres das comunidades rurais. Recentemente, a ministra da Família e Promoção da Mulher, Genovena Lino, apelou as mulheres a contribuírem para a tomada de decisões, em África. as mulheres representam mais de metade da população de angola.