a Mata atlântica já foi a segunda maior floresta tropical do mundo, mas está hoje bastante degradada. é necessário protegê-la para o bem das próprias populações
a Mata atlântica já foi a segunda maior floresta tropical do mundo, mas está hoje bastante degradada. é necessário protegê-la para o bem das próprias populaçõesPara comemorar o Dia da Mata atlântica, comemorado a 27 de Maio, a rede de defesa da natureza, WWF, disponibiliza um jogo educativo sobre a floresta brasileira. Mata atlântica em Jogo pretende despertar em cada brasileiro a curiosidade de conhecer, respeitar e preservar essa ecorregião e a sua biodiversidade, explica. O objectivo é fazer com que o internauta visitante possa divertir-se e aprender ao mesmo tempo. Para aceder clique aqui.

a Mata atlântica que já foi a segunda maior floresta tropical do mundo está hoje muito reduzida. Restam menos de 30 por cento da sua vegetação original. actualmente, é o bioma mais degradado do Brasil, sendo o reflexo de actividades económicas como a exploração de ouro e diamantes, cana-de-açúcar e café, exploração de madeira, entre outros.

a organização mostra-se confiante: O Brasil deve continuar perseguindo o cumprimento de metas nacionais de protecção do bioma. Temos o dever de avançar na manutenção e, principalmente, na recuperação da Mata atlântica. apesar da degradação, a floresta desempenha um papel muito importante na vida das populações: regula a qualidade do ar, ajuda a evitar a queda de encostas e a fornecer água aos cidadãos. a Mata atlântica possui mais de 15 mil espécies de plantas.