No próximo domingo, 22 de Maio, será beatificada a irmã Dulce, em Salvador da Baía. a Eucaristia da beatificação decorrerá no Parque de Exposições de Salvador
No próximo domingo, 22 de Maio, será beatificada a irmã Dulce, em Salvador da Baía. a Eucaristia da beatificação decorrerá no Parque de Exposições de Salvador a brasileira será beatificada no dia do seu aniversário de nascimento, data também dedicada a Santa Rita de Cássia. São esperadas 50 mil pessoas nesta cerimónia que colocará a irmã Dulce nos altares, marcada para as 17h. as portas abrem-se a partir das 12h para os fiéis entrarem.
Monsenhor Walter andrade, 71 anos, descreve-a como um grande exemplo de dedicação, citado pelo site G1. a irmã Dulce morreu a13 de Março de 1992, pouco tempo antes de completar 78 anos. a coisa que mais me chamava a atenção era a fortaleza moral que era Irmã Dulce, de fé, de caridade, mesmo sendo uma pessoa tão frágil fisicamente. Era uma mulher de uma ternura imensa, de um acolhimento sem nenhuma distinção, conta.
a irmã Dulce começou a sua obra de acolhimento a crianças doentes num galinheiro porque não tinha onde as colocar, afirma a postuladora e colaboradora de causas no Brasil. andava por Salvador, chegou a arrombar casas abandonadas para recolher os pobres e debilitados, não media esforços para receber os que precisavam, disse ainda ao G1.