a seca associada à violência dos combates aumenta o número de pessoas a procurar refúgio nos campos do Quénia, país vizinho. a guerra civil na Somália já dura há 20 anos
a seca associada à violência dos combates aumenta o número de pessoas a procurar refúgio nos campos do Quénia, país vizinho. a guerra civil na Somália já dura há 20 anosPelo menos três crianças morreram de fome em Gaalgaduud, centro da Somália. a região atravessa um grave período de seca, tal como muitas outras zonas do leste de África. as organizações humanitárias não conseguem aceder a esse território, actualmente controlado pelos rebeldes, adianta a agência missionária MISNa. a guerra civil já dura há 20 anos.

a intensificação dos combates em várias regiões do país do Corno de África e a seca aumentou o número de pessoas a procurar refúgio no Quénia. Segundo as Nações Unidas, o campo de Dadaab já conta com 348. 605 pessoas, ou seja, quatro vezes mais do que seria desejado.organizações alertam para a grave crise humanitária que se está a gerar na Somália.