Cardeal da República Dominicana aponta para a violência que afecta toda a sociedade e convida a uma avaliação das causas desse problema. «Não se quer reconhecer a gravidade desse mal», considera
Cardeal da República Dominicana aponta para a violência que afecta toda a sociedade e convida a uma avaliação das causas desse problema. «Não se quer reconhecer a gravidade desse mal», consideraO arcebispo de Santo Domingo, Nicolas Lopez Rodriguez, alertou para a gravidade e complexidade da violência no país. Pediu às autoridades que esclarecessem rapidamente o recente homicídio de um jovem dentista, na região de Mirador Sur, na capital. São casos que se repetem e influenciam profundamente a consciência nacional, não devem de algum modo permanecer impunes, afirmou o cardeal.

a violência é uma dura realidade que se sente em todos os ambientes, mesmo que muitas pessoas não queiram reconhecer a gravidade deste mal, acrescentou ainda, segundo a agência Fides. Nicolas Lopez Rodriguez referiu ainda outra forma de violência que afecta o desenvolvimento social e que o governo deve combater: a corrupção.

O cardeal manifestou a sua preocupação com estes problemas sociais no Dia Nacional dos Enfermeiros. Repudiando o assassínio do jovem dentista, convidou a uma análise dos factos que possam estar na origem desse problema Vejo e penso que existem sinais inequívocos de uma grave violência que deve ser estudada e enfrentada com métodos eficazes.