Uma iniciativa a decorrer na capital francesa desperta o público para as riquezas culturais do continente africano e favorece o combate do desconhecimento de África
Uma iniciativa a decorrer na capital francesa desperta o público para as riquezas culturais do continente africano e favorece o combate do desconhecimento de ÁfricaParis, capital francesa, é palco de um festival sobre a cultura africana até 10 de Junho. O evento teve início a 10 de Maio; o programa engloba concertos, a divulgação de filmes, contos sobre o continente, espectáculos de rua e provas gastronómicas. Vão realizar-se conferências, debates, exposições e ateliers sobre temas como a oralidade e o património africano. Seydou Guéye, director artístico e co-fundador do festival fala da iniciativa como de um evento familiar e uma formidável experiência humana para os artistas que aderem.

Entre 1996 e 2001 realizaram-se seis edições deste festival, retomado em 2010. O nome África em todos os sentidos define o seu propósito: despertar o público para as maravilhas de África através da literatura, cinema, entre outros. O projecto é importante na medida em que permite combater o desconhecimento de África, destaca Seydou Guéye, segundo o jornal afrik.com. Em 2010, o evento atraiu seis mil pessoas; este ano, esperam-se 15 mil.