Violações dos direitos têm aumentado, com os governos a responderem aos protestos em curso pela democracia e reformas com uma forte repressão mortal
Violações dos direitos têm aumentado, com os governos a responderem aos protestos em curso pela democracia e reformas com uma forte repressão mortalUma profunda preocupação com a situação na Síria, Bahrein e Iémen, onde as violações dos direitos têm aumentado, com os governos a responderem aos protestos em curso pela democracia e reformas com uma forte repressão mortal, foi o que expressaram responsáveis pelos Direitos Humanos na ONU esta sexta-feira.
O alto Comissariado para os Direitos Humanos (aCDH) revelou ter recebido relatos de que o bairro residencial de Bab amr da cidade síria de Homs foi bombardeado na quarta-feira.

Muitos líderes da oposição e activistas foram também mortos por todo o país. Números divulgados por organizações não-governamentais apontam para 700 a 850 pessoas mortas desde que as manifestações se iniciaram em meados de Março. Milhares acabaram presos.