Os candidatos ao diaconato serão submetidos a exames psicológicos de personalidade e serão acompanhados por um director espiritual. a diocese de Hong Kong conta com 11 diáconos permanentes
Os candidatos ao diaconato serão submetidos a exames psicológicos de personalidade e serão acompanhados por um director espiritual. a diocese de Hong Kong conta com 11 diáconos permanentes a formação de diáconos permanentes vai incluir novos cursos de pastoral bíblica e litúrgica. a informação foi avançada por Domenico Chan, vigário diocesano, que garantiu que a escolha dos diáconos merecerá mais atenção. Os candidatos serão submetidos a um exame psicológico de personalidade, em relação também à sua vida pessoal, participarão num retiro espiritual e em encontros de oração, explicou, segundo a agência Fides.
Os mesmos serão acompanhados por um director espiritual e um diácono permanente. Os cursos serão presididos pelo vigário diocesano, responsável pela liturgia, juntamente com os párocos. Pretende-se que os candidatos ao diaconato possam praticar a pastoral nas paróquias, informou o também presidente da comissão diocesana dos diáconos permanentes.
até então, os formandos efectuavam visitas a institutos religiosos para contactar com a vida comunitária; tinham ainda de oferecer 25 horas de serviço de caridade em cadeias, hospitais, entre outras instituições, num prazo de dois anos. a diocese de Hong Kong conta com 11 diáconos permanentes.
Os diáconos permanentes são homens solteiros, casados ou viúvos que recebem uma preparação especial para exercer determinado cargo dentro da Igreja; ao contrário dos outros diáconos, seminaristas, não ascendem a nenhum outro grau superior.