«Não basta ter o nome no livro de baptismo», afirmou Damião Franklin. O arcebispo lembrou aos fiéis que a vocação para a vida religiosa não é uma imposição
«Não basta ter o nome no livro de baptismo», afirmou Damião Franklin. O arcebispo lembrou aos fiéis que a vocação para a vida religiosa não é uma imposiçãoO arcebispo de Luanda incentivou os cristãos da capital a comprometerem-se cada vez mais com os valores religiosos. No seu primeiro discurso em 2011, lembrou que a vocação para a vida religiosa deve ser natural. a vocação para a vida religiosa não é uma imposição. É algo que sai da própria natureza de sermos humanos.
Temos direito à vida, mas também temos direito à vida espiritual. as aspirações dos nossos corações não se limitam apenas ao material, ao imediato, ao corre-corre. Há valores que nos transcendem. Há uma magnificência, há uma transcendência, afirmou ainda Damião Franklin, segundo o jornal angolano, o apostolado.
O prelado lamentou a atitude de alguns seguidores da religião cristã. Precisamos de cristãos comprometidos, não de cristãos de encomenda. Não basta ter o nome no livro de baptismo. Chamamos isso de cristãos técnicos, porque foram baptizados, frisou. Por fim, o arcebispo desejou que 2011 seja o ano da família e do matrimónio.