Jovens de todos os países da américa e de outras nações do mundo estão reunidos na cidade de Santiago, no Chile: um tempo de oração, reflexão e partilha
Jovens de todos os países da américa e de outras nações do mundo estão reunidos na cidade de Santiago, no Chile: um tempo de oração, reflexão e partilhaTodos sentimos que há necessidade de grandes mudanças no nosso mundo. as estruturas da nossa sociedade e os modelos de pensamento de ontem revelam-se inadequados e insuficientes para que as pessoas e os povos possam viver juntos em paz, considera o irmão alois.
Mas descobrimos também que a mudança necessária não avança sem uma mudança do coração humano.como lançar as bases de um sistema mais justo e humano enquanto alguns continuam a querer acumular riquezas em detrimento dos outros?. Uma interrogação lançada por ocasião do encontro da comunidade de Taizé, a decorrer em Santiago do Chile, até 12 Dezembro.
Reconhecer que os jovens são protagonistas na Igreja e na sociedade; fortalecer laços de comunhão com os irmãos latino-americanos e viver a alegria de estar em conjunto, através da hospitalidade oferecida pelas famílias chilenas, são alguns dos objectivos do encontro. Para a noite de hoje, 11 de Dezembro, está prevista uma vigília de oração pela paz, nas paróquias e comunidades cristãs, e uma festa dos povos.