«ainda hoje Deus consagra e envia em missão. Só a acção do seu Espírito em nós nos prepara para a missão, para a aceitar e para a realizar»
«ainda hoje Deus consagra e envia em missão. Só a acção do seu Espírito em nós nos prepara para a missão, para a aceitar e para a realizar» a missão continua a ter importância decisiva na condução deste povo para a vivência do Reino dos Céus, já, na humildade da fé e das lutas do tempo presente e no desejo da pátria celeste, defendeu o cardeal patriarca de Lisboa, durante a Eucaristia da solenidade de Nossa Senhora da Conceição. aos fiéis, José Policarpo disse que Deus, a todos os que chama a uma missão, fortalece-os com a sua graça, pois a missão é mais testemunho do que tarefa.
Este é o segredo da nova evangelização, salientou o bispo de Lisboa. Torna-se necessário viver, com um ardor sempre novo, a consagração de Deus, aprofundando e radicalizando em cada expressão da vida. Todos os que são consagrados são enviados em missão.
a de Maria é ser mãe. Uma missão grandiosa e misteriosa, que se confunde com o mistério de Cristo, sublinhou o cardeal. Ela assume o papel de co-redentora, neste gerar os novos filhos de Deus, acrescentou. a transformação e conversão pessoal é também, o fruto maravilhoso do amor maternal de Maria. Sermos amados por um coração imaculado, purifica o nosso coração, assinala.