a cólera continua a avançar mas as eleições vão realizar-se. Cerca de 4,7 milhões de cidadãos são chamados a escolher o sucessor do actual presidente
a cólera continua a avançar mas as eleições vão realizar-se. Cerca de 4,7 milhões de cidadãos são chamados a escolher o sucessor do actual presidenteas Nações Unidas confirmaram a realização das eleições no Haiti, no próximo domingo. a declaração foi feita pelo chefe civil da Missão de Estabilização das Nações Unidas no Haiti (Minustah), Edmond Mullet. a realização do escrutínio chegou a ser posta em causa devido ao surto de cólera, ainda por controlar no país. alguns candidatos tinham pedido a alteração da data do pleito.
a comunidade internacional que está no Haiti para acompanhar e verificar, também está mantido no seu planeamento. E nós da Minustahtambém estamos com nosso planeamento de acompanhamento, apoio logístico e tudo o que for necessário para as eleições. as eleições mantêm-se e nós estamos com nosso calendário para domingo, explicou Carlos aversa, de acordo com a Rádio das Nações Unidas (ONU).
as eleições gerais no Haiti estavam marcadas para Fevereiro de 2010, mas não ocorreram por causa do terramoto de 12 de Janeiro. O actual surto de cólera já matou mais de 1,4 mil pessoas. Mas, calcula-se que o número possa duplicar. Segundo a ONU, 400 mil pessoas poderão ser contaminadas nos próximos meses.