Um refugiado colombiano amassa o seu futuro no Equador. Padeiro de profissão, montou um negócio que agrada a colombianos e equatorianos
Um refugiado colombiano amassa o seu futuro no Equador. Padeiro de profissão, montou um negócio que agrada a colombianos e equatorianosOs refugiados estão entre os mais vulneráveis do mundo.com frequência são alvo de abusos e sobrevivem com muitas dificuldades. Mas também há casos de sucesso que alimentam a esperança de um futuro melhor para os deslocados. O aCNUR, alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, acompanha e divulga algumas dessa histórias que fazem a diferença.
Carlos Quintero é uma dessas pessoas. Natural de Valle de Cauca, na Colômbia, viu-se obrigado a fugir para o Equador com a sua família, pois as suas vidas temiam risco. agora pode dizer-se que amasssa o seu futuro. Padeiro de profissão, montou um pequeno negócio – a padaria Delícias do Vale – em Quito. Posso viver do meu próprio negócio. Pago o aluguer e posso alimentar meus filhos, conta.
a maioria dos clientes são refugiados colombianos, que graças ao estabelecimento matam saudades dos produtos da sua terra. Bunuelos, pandebono, cuajadas, pão colombiano e tortas de laranja são algumas das suas especialidades, além de pratos típicos. E apesar da desconfiança inicial em relação aos seus produtos entre a população local, hoje, 20 por cento da clientela é equatoriana.