Cardeais de todo o mundo reúnem com Bento XVI a 19 de Novembro para analisar a resposta dada aos casos de abusos sexuais cometidos por membros do clero
Cardeais de todo o mundo reúnem com Bento XVI a 19 de Novembro para analisar a resposta dada aos casos de abusos sexuais cometidos por membros do cleroO encontro de reflexão e oração decorrerá no Vaticano. Durante os trabalhos, o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, cardeal William Joseph Levada, apresenta a comunicação Resposta da Igreja aos casos de abusos sexuais, adianta a Rádio Vaticano. Será ainda analisada a constituição apostólica anglicanorum coetibus , de Bento XVI, que abre portas ao regresso de grupos anglicanos descontentes à Igreja Católica.
a situação da liberdade religiosa no mundo e novos desafios; e a liturgia na vida da Igreja, hoje, serão analisados no início do encontro. Esta reunião acontecerá nas vésperas do terceiro consistório do actual pontificado, para a criação de 24 novos Cardeais, 20 dos quais com direito a voto em eventual conclave para eleição de um Papa. O último aconteceu em Novembro de 2007.