Bispo de Leiria-Fátima considerou que se verifica um «mau-estar da civilização», na conferência de imprensa que antecede a peregrinação internacional aniversária
Bispo de Leiria-Fátima considerou que se verifica um «mau-estar da civilização», na conferência de imprensa que antecede a peregrinação internacional aniversáriaaumenta a produção, mas aumenta o desemprego, afirmou antónio Marto. a falta de emprego atinge muitas famílias e o crescente número de pobres apresenta ao mundo novas formas de pobreza. aliás, continua a morrer-se à fome e crescem os níveis de infelicidade, alertou o prelado.
aos jornalistas, antónio Marto disse ainda que o mundo actual apresenta-se como um corpo de gigante, mas com uma alma de anão e defendeu a necessidade de espiritualidade e de valores. Isso exige modificação de estilo de vida. Um estilo de vida mais sóbrio em relação ao impulso para o consumismo. ao mesmo tempo, defendeu o prelado, é necessário que todos sejam mais solidários com as vítimas da crise.