Uma responsabilidade que o arquipélago passa agora a assegurar: garantir pelo menos uma refeição quente, todos os dias, a milhares de petizes
Uma responsabilidade que o arquipélago passa agora a assegurar: garantir pelo menos uma refeição quente, todos os dias, a milhares de petizesCabo Verde tem um novo e grande desafio pela frente: manter de pé o programa de cantinas escolares. assegurado durante mais de trinta anos pelo Programa alimentar Mundial, o Estado cabo-verdiano terá agora de assegurar o almoço de milhares alunos. Esta semana, cerca de 145 mil alunos retomaram as aulas.
Prevê-se que sejam necessários 500 mil contos cabo-verdianos para certificar que as crianças tenham pelo menos uma refeição quente por dia. Outros apoios estão previstos no âmbito da educação: bolsas de estudo a jovens carenciados, 40 mil kits escolares com livros, cadernos e material necessário às aulas, informa o jornal, a Semana.
Recentemente, a coordenadora residente do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde classificou o país de case study. Destaca-se largamente em questões de desenvolvimento. O arquipélago está pois muito próximo de atingir os oito Objectivos do Milénio, sendo um deles, o ensino primário universal.