No Dia Internacional da Paz, lembram-se palavras de uma investigadora sobre o importante papel da mulher africana na resolução de conflitos
No Dia Internacional da Paz, lembram-se palavras de uma investigadora sobre o importante papel da mulher africana na resolução de conflitosas mulheres africanas podem e devem ser activamente implicadas na prevenção e resolução de conflitos, defende agatha Nwoye, investigadora da universidade de Nairobi. Os Estados africanos modernos já não podem permitir que as mulheres sejam afastadas de processos de paz importantes, declara numa investigação sobre o papel da mulher na resolução dos conflitos, publicado em 2009.
No passado, as mulheres desempenharam importantes funções em missões de paz. actualmente, isso deve continuar a acontecer, não só dentro da nação mas também na relação com os outros países. as mulheres merecem fazer parte das delegações que trabalham em defesa da paz em cada parte do continente, lê-se no estudo, segundo a agência missionária, Misna.