Jogos olímpicos para deficientes decorrem em Varsóvia. Centenas de participantes de várias nacionalidades competem no evento que os ajuda a viver melhor
Jogos olímpicos para deficientes decorrem em Varsóvia. Centenas de participantes de várias nacionalidades competem no evento que os ajuda a viver melhorVarsóvia, capital da Polónia, acolhe os Jogos Olímpicos europeus para deficientes mentais de 18 a 24 de Setembro. Reúne 58 países, 600 treinadores e várias centenas de desportistas num evento em que importa participar. agnés Jallageas, uma das educadoras que acompanha a equipe francesa de futebol realça as vantagens da prática desportiva. Revaloriza incontestavelmente a imagem dos deficientes intelectuais e melhora a confiança que têm neles próprios, conta, segundo o jornal, Le Monde.
a competição compreende provas de várias modalidades, como o atletismo, ténis, futebol, entre outros. É uma iniciativa da entidade americana, Special Olympics, com grande impacto nos Estados Unidos, China, Bélgica e Suíça. Trata-se da maior organização desportiva a nível mundial dedicada aos deficientes mentais.