Publicaram uma carta aberta onde pedem um «julgamento justo ou liberdade sem condições»
Publicaram uma carta aberta onde pedem um «julgamento justo ou liberdade sem condições»ali Salem Tamek, preso número 50010; Brahim Dahane, preso número 50014; Hammadi Naciri, preso número 50015. Estes três homens, activistas sarianos detidos numa prisão marroquina, publicaram uma carta aberta onde pedem um julgamento justo ou liberdade sem condições.
Nela relatam que estão presos, há mais de onze meses, sem terem sido acusados formalmente nem julgados. Por isso fazem uma greve de fome de 48 horas, que se prolonga até sexta-feira (hoje). a única reivindicação: Exigimos um julgamento justo ou a libertação sem condições.
Já antes estes três activistas do Sara Ocidental tinham estado em greve de fome: a 28 de abril de 2010 suspendemos a nossa greve de fome indefinida, que durou 41 dias, em resposta ao compromisso das autoridades de Marrocos de pôrem fim ao nosso encarceramento (a libertação condicional de três dos nossos camaradas fez parte do referido compromisso), o que considerámos um sinal positivo e um primeiro passo para o termo da nossa detenção apenas por expressarmos as nossas opiniões de forma pacífica.
agora, ainda presos, voltam a pressionar: Fazemos um apelo a todos os advogados democratas e às organizações de direitos humanos de todo o mundo para que pressionem o Estado marroquino para que liberte todos os defensores dos direitos humanos e presos políticos das mais diversas prisões de Marrocos.