Nações Unidas promovem reunião de alto nível de um organismo internacional que visa promover a compreensão intercultural
Nações Unidas promovem reunião de alto nível de um organismo internacional que visa promover a compreensão interculturalNo momento em que se ameaça queimar o Corão e muçulmanos propõem-se responder com violência, as Nações Unidas promovem uma reunião de alto nível de um organismo internacional que visa promover a compreensão intercultural.
O extremismo gosta do vazio, afirmou o secretário-geral Ban Ki-moon, ao anunciar a convocação da aliança das Civilizações, presidida por Jorge Sampaio, que também já condenou a motivação do pastor evangélico americano de queimar o livro sagrado dos muçulmanos, como noticiou Fátima Missionária.
a aliança é parte da nossa resposta à polarização, aos estereótipos e ao ódio, afirmou Ki-moon, ao falar de uma iniciativa lançada em 2005 pela Espanha e Turquia, sob os auspícios da ONU. Os eventos dos últimos dias demonstram mais uma vez a necessidade de encontrar outras vozes – as vozes da moderação e do respeito mútuo.