O desporto é fundamental na vida das famílias, defende Genoveva Lino. a mulher tem o seu espaço, mas o «desporto no feminino» não tem tido as mesmas oportunidades
O desporto é fundamental na vida das famílias, defende Genoveva Lino. a mulher tem o seu espaço, mas o «desporto no feminino» não tem tido as mesmas oportunidades a governante, Genoveva Lino, avaliou a situação da prática desportiva, na abertura da Primeira Conferência Nacional a mulher e o desporto a decorrer até amanhã, 16 de Setembro. O desportoé um elemento vital para conservar a saúde no seio das famílias, considera a ministra da Família e Promoção da Mulher angolana.
a responsável ressaltou que a mulher angolana sempre teve o seu espaço no desporto. Prova disso são os clubes de equipas femininas que contribuíram para a formação de selecções nacionais de qualidade e com destaque na cena internacional. a ministra apela, no entanto, ao envolvimento directo dos agentes desportivos e sociedade angolana.
O desporto no feminino não tem tido as mesmas oportunidades que o masculino, além da questão da discriminação de que muitas das vezesé alvo, disse, segundo a agência angop. E neste campo, torna-se importante a intervenção de associações na aplicação de uma política da igualdade e equilíbrio de género.