a «democracia é tanto um processo como um objectivo». assim se deve examinar o estado da democracia no mundo com este dia dedicado a este sistema
a «democracia é tanto um processo como um objectivo». assim se deve examinar o estado da democracia no mundo com este dia dedicado a este sistemaEsta quarta-feira, dia 15, é o Dia Internacional da Democracia, proclamado pela assembleia Geral das Nações Unidas a 8 de Novembro de 2007.com este simples gesto, a ONU quis convidar os Estados-membros a reflectirem sobre este sistema político, o pior de todos os sistemas, com excepção de todos os outros, na expressão de Churchill.
a oportunidade de examinar o estado da democracia no mundo é dada também com este dia. Por exemplo, a Pax Christi Internacional defende que a democracia é tanto um processo como um objectivo.
assim, defende o movimento internacional católico, só com a plena participação e apoio da comunidade internacional, dos órgãos de governo nacionais, da sociedade civil e dos indivíduos, pode converter-se em realidade o ideal da democracia para ser desfrutado por todos, em todos os lados.