Ki-moon pediu aos líderes do mundo que dirijam os recursos dos seus países para as áreas onde sejam mais necessários na luta contra a pobreza, a fome e a doença
Ki-moon pediu aos líderes do mundo que dirijam os recursos dos seus países para as áreas onde sejam mais necessários na luta contra a pobreza, a fome e a doençaOs Objectivos do Desenvolvimento do Milénio (ODM) são formidáveis e ambiciosos, mas permanecem viáveis, defendeu esta segunda-feira o secretário-geral das Nações Unidas. Ban Ki-moon pediu aos líderes do mundo que dirijam os recursos dos seus países para as áreas onde sejam mais necessários na luta contra a pobreza, a fome e a doença.
Num apelo à acção, uma semana antes de cerca de 140 chefes de Estado e de governo reunirem-se na sede das Nações Unidas em Nova Iorque, para um encontro que avaliará os progressos dos ODM, Ki-moon disse que estes ainda podem ser alcançados até 2015, o prazo limite, com a dose certa de vontade e esforço.
Os ODM são difíceis e ambiciosos, mas concretizáveis , disse. Muitos países pobres têm feito progressos enormes. O mundo como um todo está no bom caminho para reduzir a pobreza a metade até 2015 – uma realização tremenda.