Para atenuar os efeitos das inundações de agosto, a Cruz Vermelha de Seul vai enviar para a Coreia do Norte 5. 000 toneladas de arroz e 10. 000 de cimento
Para atenuar os efeitos das inundações de agosto, a Cruz Vermelha de Seul vai enviar para a Coreia do Norte 5. 000 toneladas de arroz e 10. 000 de cimentoO anúncio do envio da ajuda é a resposta ao apelo de apoio de Pyongyang. as autoridades norte coreanas pediram a entrega de arroz, cimento e máquinas em vez da oferta de outro tipo de equipamento no valor de 6,6 milhões de euros, proposto pela Cruz Vermelha da Coreia do Sul. Segundo a agência Yonhap, os donativos destinam-se a atenuar os efeitos das inundações que em agosto afectaram o norte da península coreana.
O governo da Coreia do Sul vai estudar a possibilidade de enviar máquinas para a reconstrução das zonas afectadas no norte, junto à fronteira com a China. as inundações provocaram danos materiais e obrigaram à evacuação de milhares de pessoas. Em resposta à proposta da Coreia do Norte, a Cruz Vermelha da Coreia do Sul irá encontrar-se com a sua congénere do norte a 17 de Setembro, para abordar a questão das famílias separadas pela guerra na península entre 1950 e 1953. Seul põe a exigência de que estas reuniões tenham carácter periódico.
as reuniões de famílias separadas começaram em 2000. Desde então já tiveram lugar 17 encontros que permitiram a mais de 20 mil coreanos, de ambos os lados da fronteira, reencontrar familiares separados com o fim da guerra. as duas Coreias encontram-se em estado de guerra tecnicamente. O confronto que as opôs terminou com um armistício, mas não existe ainda um tratado de paz.