é possível manter uma pressão fiscal num quadro de protecção aos vulneráveis. países ricos não devem abandonar compromissos para ajudarem as nações pobres
é possível manter uma pressão fiscal num quadro de protecção aos vulneráveis. países ricos não devem abandonar compromissos para ajudarem as nações pobres a prudência fiscal e as medidas para protegerem os vulneráveis podem ser implementadas em simultâneo, afirmou este fim-de-semana o secretário-geral Ban Ki-moon, ao exortar os países mais ricos a não abandonarem os seus compromissos para ajudarem as nações pobres a reduzirem a pobreza e impulsionarem o desenvolvimento social.
Felicito os países cujos orçamentos mais recentes têm mantido um forte compromisso com o desenvolvimento global, apesar da pressão fiscal, disse Ki-moon, dirigindo-se ao Fórum Europeu sobre a Crise Financeira Internacional e os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), na vila austríaca de alpbach.
Ki-moon apresentou várias propostas neste encontro que, segundo o secretário-geral, darão impulso aos esforços dos países em desenvolvimento para reduzirem a pobreza e os problemas sociais associados à privação.