a mulher africana é uma potencial candidata ao prémio Nobel da Paz em 2011. Responsáveis moçambicanas reconhecem o papel educativo da mulher nos vários sectores sociais
a mulher africana é uma potencial candidata ao prémio Nobel da Paz em 2011. Responsáveis moçambicanas reconhecem o papel educativo da mulher nos vários sectores sociaisDevemos elevar o empreendedorismo da mulher e promover acções de capacitação para que as mulheres do sector informal se tornem num futuro próximo, as empresárias de sucesso, se transformem farmeiras de grande dimensão, afirmou Maria da Luz Guebuza, recentemente, segundo o Jornal de Notícias de Moçambique.
a mulher é o principal agente na promoção da cultura de trabalho e combate à pobreza em Moçambique, considera a Primeira-dama moçambicana.como tal, a mulher deve fazer dos obstáculos instrumentos para a concretização dos projectos de desenvolvimento. Elas devem apostar no conhecimento para o combate do analfabetismo e um melhor desempenho na promoção da cultura de trabalho.
a Ministra da Mulher e acção Social, Iolanda Cintura, reconhece o importante papel educativo da mulher em todas as camadas da sociedade. Segundo a responsável, a grande preocupação do governo é eliminar a desigualdade de género em todos os sectores da sociedade e o combate à violência doméstica.