Tendo como tema «Vocês são testemunhas destas coisas», o evento acontecerá em Brasí­lia, de 5 a 11 de Setembro no Centro Cultural Missionário
Tendo como tema «Vocês são testemunhas destas coisas», o evento acontecerá em Brasí­lia, de 5 a 11 de Setembro no Centro Cultural Missionário a semana brasileira sobre a missão é um evento que acontece anualmente. É promovida pelos bispos brasileiros e tem como objectivo dinamizar a missão no país. O encontro possibilita o estudo da missão continental a partir do Documento de aparecida e ajuda a elaborar subsídios para as dioceses no Brasil, explica José altevir da Silva. além disso, proporciona-nos também, o encontro de perspectivas e linhas de acção para a dinamização da missão continental em nossas dioceses,garante osecretário executivo do COMIN a (Conselho Missionário Nacional) e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Dimensão Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Durante os sete dias do encontro, os participantes irão estudar os mais variados temas missionários. Entre eles, Elementos bíblicos da espiritualidade missionária , assessorado pelo biblista e missiólogo, Sérgio Bradanini, e Paróquia Missionária, um projecto possível? , com assessoria do sociólogo e teólogo pastoralista, José Carlos Pereira. Mas também,o tema Projectos e Métodos para uma Nova Evangelização , assessorado pelo director do Instituto São Tomás de aquino de Belo Horizonte (MG), Manoel Godoy.