O assassínio de um animador de rádio deve ser investigado. Honduras é um dos países mais perigosos do continente latino-americano e do mundo para os jornalistas
O assassínio de um animador de rádio deve ser investigado. Honduras é um dos países mais perigosos do continente latino-americano e do mundo para os jornalistasDesde o início de 2010, já foram assassinados nove jornalistas. O mais recente caso é de 24 de agosto; a vítima era Israel Zelaya Díaz, animador da Rádio Internacional em San Pedro Sula. O motivo do crime ainda está por determinar, tal como na maioria dos casos anteriores, denuncia a organização Repórteres Sem Fronteira, no seu site. Contudo, o animador já tinha sido alvo de acções criminosas. No início do ano, o seu domicílio foi incendiado.
Honduras e México são os países mais perigosos do continente no ramo da comunicação. Irina Bokova, directora-geral da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) já condenou o atentado, pedindo uma investigação exaustiva. apelando ao fim da violência contra os jornalistas em Honduras, lembra que é dever das autoridades fazer respeitar o direito universal do homem à liberdade de expressão.