Em 2009, em apenas seis meses, 1267 migrantes foram raptados no México. Há vários grupos ilegais por detrás dos crimes, mas também agentes da autoridade
Em 2009, em apenas seis meses, 1267 migrantes foram raptados no México. Há vários grupos ilegais por detrás dos crimes, mas também agentes da autoridadeO recente massacre de 72 pessoas sem documentos em Tamaulipas, no México, relança o debate sobre a questão da segurança dos migrantes. Os que se aventuram a atravessar o país para tentar entrar nos Estados Unidos da américa correm sérios riscos de serem vítimas de grupos criminosos. Em apenas seis meses, 1. 267 pessoas foram sequestradas, de acordo com a Comissão Nacional de Direitos Humanos do México.
a entidade, citada pela agência adital,denuncia a participação de autoridades nos crimes contra os migrantes. alguns agentes do Instituto Nacional de Migração e da Polícia Federal estão envolvidos nos sequestros. No relatório, menciona dois grupos criminosos: os Polleros e os Los Zetas. Responsabiliza-os por 574 raptos. Os estados de Veracruz e Tabasco, no sudeste, e Tamaulipas, no nordeste do México são os mais afectados.