etíopes esperavam resposta a pedido de asilo em centro. Novo apelo para que as autoridades do reino parem de enviar pessoas de regresso para a Somália
etíopes esperavam resposta a pedido de asilo em centro. Novo apelo para que as autoridades do reino parem de enviar pessoas de regresso para a Somália a confirmação da morte de cinco imigrantes etíopes num centro de deportação saudita veio chamar a atenção para a forma como os requerentes de asilo são tratados na arábia Saudita. a agência das Nações Unidas para os refugiados veio lembrar o seu apelo do mês passado para que as autoridades do reino parem de enviar pessoas de regresso para a Somália, país dilacerado pela guerra.
Estas duas situações não estão necessariamente ligadas, certamente, mas as cinco mortes na prisão são deploráveis, afirmou adrian Edwards, porta-voz do alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (aCNUR).
Questionado se será aberto um inquérito à morte dos cinco etíopes no início desta semana, Edwards disse que acreditava que as autoridades competentes estavam atentas ao assunto.