Idealizada em 2005 e concretizada em 2010, a biblioteca africana de Berlim incentiva a descoberta da cultura africana. O continente tem mais para dar do que música e dança
Idealizada em 2005 e concretizada em 2010, a biblioteca africana de Berlim incentiva a descoberta da cultura africana. O continente tem mais para dar do que música e dançaDesde meados de agosto, o público alemão conta com uma biblioteca africana. Localizada na capital, Berlim, pretende colmatar a falta de informação sobre África. Da cultura do continente pouco se sabe, a não ser sobre dança e música. Queremos tirar da sombra os autores africanos e as suas obras, explica Hervé Tcheumeleu, um dos impulsionadores do projecto.
Há precisamente 2010 livros, CD’s e DVD’s disponíveis. Trata-se de um número simbólico para o continente, adianta o jornal afrik.com. De facto, 2010 foi importante para o continente. Muitos países festejaram o cinquentenário da sua independência; pela primeira vez realizou-se o Mundial de Futebol em África. Recorda-se que 2010 é também o ano de aproximação das Culturas.