Insegurança alimentar aumenta devido a fortes períodos de seca e de chuvas irregulares. No total, 10 milhões de pessoas estão em risco
Insegurança alimentar aumenta devido a fortes períodos de seca e de chuvas irregulares. No total, 10 milhões de pessoas estão em risco a situação de centenas de milhares de pessoas, no Sahel, é bastante preocupante. a fome atinge milhões na região desértica de África e existe o risco de não receberam nenhum tipo de ajuda. a Oxfam aponta para a falta de recursos e atrasos na entrega de bens alimentares. Uma situação que a organização considera inadmissível perante os alertas feitos à comunidade internacional nos últimos meses.
as próximas semanas serão decisivas. E a dois meses das colheitas, a crise exige uma resposta muito mais generosa e rápida da parte da comunidade internacional. Em fins de Julho, apenas um terço dos recursos necessários para salvar inúmeras vidas tinham sido entregues. No Chade, dois milhões de pessoas têm fome. a norte do Mali, a ajuda continua sem chegar.