apesar das diferenças entre as várias tribos, o sentimento de pertença a um grupo é algo muito forte entre o povo queniano. O próprio nome da capital é de origem Masai
apesar das diferenças entre as várias tribos, o sentimento de pertença a um grupo é algo muito forte entre o povo queniano. O próprio nome da capital é de origem Masai a vida, o valor da pessoa humana, a comunicação entre os elementos de uma comunidade são elementos de peso na cultura queniana. a pessoa é parte do grupo. Sem o grupo não é nada. O inter-tribalismo é um desafio de Nairobi, capital do país, explica Tobias de Oliveira. a integração: o considerar que o outro é tão importe como eu, independentemente do grupo a que pertença. Em Nairobi há gente de todas as tribos do Quénia; há gente da Somália, Sudão, Etiópia.
Entre os grupos podem surgir dificuldades por questões de propriedade. as tribos têm diferentes interesses mas convergentes. O próprio nome Nairobi é uma palavra Masai que significa água fresca, lembra o missionário. a região da capital é terra ancestral do grupo étnico africano. Nasceu ali a capital do Quénia, desenvolveu-se e os Masai acabaram por ter que sair.