Beneficiários destes empregos a curto prazo, em projectos de infra-estruturas agrícolas, garantem a longo prazo que não lhes falta comida
Beneficiários destes empregos a curto prazo, em projectos de infra-estruturas agrícolas, garantem a longo prazo que não lhes falta comidaO Programa alimentar Mundial (PaM) está a expandir o âmbito do seu programa de dinheiro-por-trabalho no Iraque, numa tentativa de ajudar mais de 11 mil pessoas vulneráveis nas áreas mais atingidas pela violência.
O regime do PaM permite aos beneficiários destes empregos a curto prazo, em projectos de infra-estruturas agrícolas, garantirem a longo prazo que não lhes falta comida.
Estes projectos de dinheiro-por-trabalho’ é realmente eficaz em lugares onde há comida disponível no mercado mas que as pessoas não podem pagar – como é o caso do Iraque, afirmou Edward Kallon País, director do PaM para o Iraque. Este programa não apenas dá trabalho aos beneficiários, como assegura a produção de alimentos para o futuro, ao centrar-se no sector agrícola, acrescentou.