Papa apelou à comunidade internacional para que envie ajuda humanitária para a população do Paquistão, afectada pelas recentes inundações
Papa apelou à comunidade internacional para que envie ajuda humanitária para a população do Paquistão, afectada pelas recentes inundaçõesBento XVI lembrou as populações do Paquistão atingidas recentemente por uma grave inundação, que provocou numerosas vítimas e deixou muitas famílias sem casa. No pátio da residência de verão de Castel Gandolfo para a tradicional audiência geral das quartas-feiras, o Pontífice expressou a sua proximidade espiritual a seus familiares e a todos os que sofrem com essa calamidade.
O Santo Padre dedicou a audiência de hoje a São Pio X, que ensina a todos que na base de nossa acção apostólica deve estar sempre uma íntima união pessoal com Cristo, a cultivar, a crescer dia após dia. Essa é a base de todo seu ensinamento. aos fiéis lembrou que o Papa entre 1903 e 1914, canonizado em 1954, deixou um sinal indelével em muitos aspectos da vida da Igreja, nomeadamente a promulgação do Catecismo universal, a condenação do modernismo e os esforços para evitar a primeira Guerra mundial.