Regista uma média diária de três milhões de acessos. O site oficial do Vaticano vai ser renovado em breve
Regista uma média diária de três milhões de acessos. O site oficial do Vaticano vai ser renovado em breveas alterações ao portal residem no aspecto gráfico. O site vai ainda atingir um maior público já que haverá uma edição em russo e outra em árabe, para além dos actuais oito idiomas (alemão, chinês, espanhol, francês, inglês, italiano, latim e português).
Estados Unidos da américa, Itália e Espanha são os três países onde mais pessoas consultam o sítio na internet. No top dos dez primeiros encontram-se ainda alemanha, Brasil, Coreia do Sul, México, Canadá, França e China, revela a Rádio Vaticano.
Não é um simples site, mas a imagem missionária do Papa em formato digital, em várias línguas e locais, graças aos instrumentos da tecnologia, afirma o director do site, o padre argentino adrián Ruiz. Disponível no seu actual modelo desde 1997, o site tem como área de maior actividade a secção dedicada a Bento XVI. Há a intenção de criar uma entrada para cada um dos Papas da história da Igreja e fazer uma reestruturação do arquivo de vídeo.