Relatos de tiros durante a noite dão conta de como em Kalma, a tranquilidade não existe. apenas a insegurança e a incerteza
Relatos de tiros durante a noite dão conta de como em Kalma, a tranquilidade não existe. apenas a insegurança e a incertezaUm campo para pessoas deslocadas internamente no Darfur, que tem sido palco de tensões recentes, continua no limite e inseguro, com relatos de tiros durante a noite, relataram esta quarta-feira as Nações Unidas.
O Departamento de Operações de Paz adiantou que o representante especial conjunto da ONU e da União africana para o Darfur, Ibrahim Gambari, viajou para o campo de Kalma onde manteve reuniões com altas autoridades em Nyala, capital do estado do Darfur do Sul.
Gambari juntou-se ao coordenador-residente das Nações Unidas para a ajuda humanitária, Georg Charpentier, e a funcionários do governo para discutirem a necessidade de encontrar soluções amigáveis e práticas para resolver as tensões e garantir a protecção de todas as pessoas deslocadas e civis.