a 28 de Novembro de 2010, os haitianos elegem o próximo presidente do país. Entre os candidatos às eleições presidenciais estão dois músicos
a 28 de Novembro de 2010, os haitianos elegem o próximo presidente do país. Entre os candidatos às eleições presidenciais estão dois músicosNo total, 34 cidadãos apresentaram a suas candidaturas: muitos políticos e outras personalidades já conhecidas do público, mas também dezenas de desconhecidos. Dois músicos constam na lista de candidatos. O Conselho Eleitoral vai pronunciar-se sobre a validade das candidaturas a 17 de agosto.
O candidato,Wyclef Jean,suscitadúvidas por residir nos Estados Unidos, para onde a sua família emigrou,desde os nove anos de idade. a Constituição haitiana exige que o candidato tenha residido cinco anos no país. O cantor Michel Martelly tem recebido várias críticas. Sem qualquer tipo de experiência de governo, nem na função pública, o que poderá ele trazer ao país, interrogam-se uns. Outros acreditam que poderá ganhar pontos junto da juventude que já não confia no governo e precisa de acreditar em alguém, revela a revista Courrier Internacional.
Estamos a misturar duas coisas: a política e a arte. Isso pode ter resultados negativos, alerta Serge Gilles, de um partido de esquerda. a política deve manter-se para os políticos, afirma, citado no editorial do jornal local, le Nouvelliste.