Desminagem do país avança: mais de 53 milhões de metros quadrados de território estão livres do perigo das minas. Governo vai continuar a investir nessa tarefa
Desminagem do país avança: mais de 53 milhões de metros quadrados de território estão livres do perigo das minas. Governo vai continuar a investir nessa tarefaQuase 300 mil minas anti-pessoais foram removidas em angola, de 2006 até ao primeiro trimestre de 2010. a limpeza do território envolveu 40 operadoras de desminagem, organizações nacionais mas também internacionais e empresas angolanas. Mais de 53 milhões de metros quadrados de território ficaram livres de minas. No mesmo período, contabilizaram-se 166 mortes, 313 feridos e 38 veículos destruídos, na sequência de acidentes com explosivos.
a informação é avançada pela Comissão Nacional Inter-sectorial de Desminagem e assistência Humanitária e divulgada pela agência angop. Os resultados obtidos são fruto do investimento do governo. Em cinco anos gastou mais de 377 milhões de euros na desminagem do país. as acções anti-minas contaram ainda com a colaboração daUnião Europeia, Nações Unidas e outros países como o Japão, Estados Unidos da américa e alemanha.