Dizer não ao número dos famintos no mundo é o objectivo da iniciativa das Nações Unidas. Um bilhão de pessoas sofre de fome crónica
Dizer não ao número dos famintos no mundo é o objectivo da iniciativa das Nações Unidas. Um bilhão de pessoas sofre de fome crónica a campanha da FaO contra fome no mundo já conta com mais de 250 mil signatários. Pede-se que quemassina a petição, o faça como manifestação de revolta em relação ao bilhão de pessoas famintas. a organização das Nações Unidas para a alimentação e agricultura exorta os governos a dar prioridade a este problema. O objectivo é conseguir um milhão de assinaturas. Estamos no bom caminho, garante o director geral, Jacques Diouf.
O símbolo da iniciativa é o apito amarelo. Personalidades dão a cara por esta campanha. É o caso de um actor britânico, Jeremy Irons. as redes sociais como o facebook são outros instrumentos utilizados na sua divulgação. Em 1996, num encontro mundial sobre alimentação, 185 países tinham-se comprometido em reduzir o número de famintos para 420 milhões até 2015. Mas, ao ritmo actual, só em 2150 se poderá lá chegar, adverte o site da FaO.