Pontífice refere-se à solenidade de alguns santos, celebrados por estes dias. Pessoas que «souberam viver a sua vida a partir de Deus e com vista a Deus»
Pontífice refere-se à solenidade de alguns santos, celebrados por estes dias. Pessoas que «souberam viver a sua vida a partir de Deus e com vista a Deus»O Papa exortou os fiéis para que vivam na esperança que se fundamenta em Deus. O apelo foi feito durante a mensagem deste domingo ao meio-dia, por ocasião do ângelus, em Castelgandolfo. O Santo Padre lembrou as palavras de Jesus sobre o valor da pessoa aos olhos de Deus e sobre a inutilidade das preocupações terrenas. a partir da Carta aos hebreus, Bento XVI sublinha que este é um convite a usar as coisas sem egoísmo, sede de posse ou de domínio, mas segundo a lógica de Deus, a lógica da atenção ao outro, a lógica do amor, como escreve Romano Guardini.
Na sua alocução aos milhares de fiéis, o Pontífice referiu-se aos santos cuja solenidade é assinalada esta semana, adianta a Rádio Vaticano. Entre eles, a santa carmelita Teresa Benta da Cruz, Edith Stein, a 9 de agosto e no dia 14 o padre franciscano Maximiliano Maria Kolbe, fundador da Milícia de Maria Imaculada. ambos atravessam o obscuro período da II Guerra Mundial, sem nunca perder de vista a esperança, o Deus da vida e do amor, disse.