Esta mulher iraniana foi condenada à morte por apedrejamento, acusada de adultério. Na internet pressiona-se o Brasil e a Turquia para evitarem a sua morte
Esta mulher iraniana foi condenada à morte por apedrejamento, acusada de adultério. Na internet pressiona-se o Brasil e a Turquia para evitarem a sua morteMais de 32 mil brasileiros já deram o exemplo – em dois dias, lançaram um apelo junto do Presidente brasileiro Lula da Silva para evitar a execução de Sakineh ashtiani, no Irão, que pode estar por dias. Só a pressão diplomática de dois países pode salvar esta mulher iraniana condenada por adultério – Brasil e Turquia, argumenta a avaaz.org, uma organização de direitos humanos que actua pela internet.
Os pedidos dirigidos a Lula argumentam com a necessidade de um esforço maior pela libertação de Sakineh, mas de acordo com a organização é necessário continuar a pressão para convencer [o Presidente brasileiro] e o [primeiro-ministro] turco, Erdogan, a usarem todas as suas forças diplomáticas e persuadir o Irão a libertar Sakineh e acabar com o apedrejamento para sempre. O apedrejamento é a condenação habitual em casos de adultério.
a avaaz quer fazer chegar a petição a meio milhão de brasileiros e pessoas de todo o mundo. O objectivo é chegar aos círculos políticos e fazer um apelo directo a Lula e a Erdogan. Para isso, pede a organização, basta clicar no site da organização. E talvez salvar uma vida.